5 atrações imperdíveis nas praias de Bombinhas

A praia de Bombinhas é uma das mais bonitas de Santa Catarina. Muito requisitada pelos veranistas, ela tem um mar cristalino, de ondas calmas e temperatura extremamente agradável. Mas, quem a procura para passar o verão também quer aproveitar ao máximo o período.

Desse modo, não é só de banho de sol e de mar que vivem os veranistas de Bombinhas. A Zart Imóveis vai apresentar as atrações imperdíveis do menor município do litoral de Santa Catarina. Fique ligado!

É claro que para o veranista não podem faltar atrações clássicas, como os esportes aquáticos, a pesca, o surf, stand up paddle, caiaque, banana-boat, windsurf, vela, entre outros.

Todos eles estão presentes na praia de Bombinhas e podem ser facilmente acessados pelos veranistas. Assim, passar o verão se torna mais divertido e proveitoso, tanto para quem vai com a família ou amigos, mas como também para quem decidiu viajar sozinho.

Além disso, todos os equipamentos podem ser encontrados nas praias e algumas atividades são ofertadas apenas no período de novembro a abril, período entre o início e o fim da alta temporada.

Como parte da região turística Costa Verde & Mar, Bombinhas tem cerca de 70% dos seus limites como área de preservação ambiental, fazendo das belezas naturais um grande atrativo da praia. Além disso, a prática do ecoturismo é muito forte, apresentando diversas trilhas, locais para caminhada e escaladas.

A cidade também conta com dois píeres: o Trapiche de Bombinhas e o Trapiche de Morrinhos. Deles saem diversos passeios de barco, realizados pelas empresas, outra opção interessante para o veraneio.

Confira os destaques que a Zart Imóveis separou especialmente para você:

Atrações imperdíveis em Bombinhas

1 – Snorkel na Praia da Sepultura – A Praia da Sepultura é uma excelente opção para quem quiser praticar mergulho em Bombinhas. Com a água transparente, a vista para o fundo do mar é incrível. E quem esquecer ou não tiver um snorkel pode fazer a locação no local, além do pé de pato.

2 – Mirante Eco 360 – O mirante é uma das principais atrações de Bombinhas. É um passeio imperdível para quem vai visitar a praia. Para chegar até ele basta fazer uma trilha simples e agradável e, depois disso, desfrutar da vista maravilhosa que ele proporciona. E para os mais aventureiros, existem opções de escalada no entorno que vão fazer a aventura valer a pena.

E é claro que a atração principal do ponto mais alto de Bombinhas a vista que ele proporciona. Lá de cima você pode apreciar e fazer fotos de boa parte do município, como Zimbros, Mariscal, Campo Grande e as ilhas da Reserva do Arvoredo, por exemplo.

Além disso, também é possível observar o Morro do Macaco e o mar aberto das praias de Bombinhas. O mirante ainda oferece uma boa visão do norte da Ilha de Santa Catarina e, em noites sem lua, até da Ponte Hercílio Luz iluminada.

3 – Mergulho na Ilha do Arvoredo – Com um mar tão bonito, cristalino e agradável, o mergulho não poderia ficar de fora desta lista. A atividade é extremamente popular na Ilha do Arvoredo, que fica localizada ao leste da baía de Zimbros. Ela é uma das principais reservas marinhas do Brasil e é um dos passeios em Bombinhas mais procurados pelos turistas.

Este é o lugar ideal para quem nunca mergulhou antes e deseja fazer isso com a orientação de profissionais qualificados. Além disso, é perfeito para conhecer a natureza de Bombinhas e as belezas que só o mar de Santa Catarina pode proporcionar. Existem diversas empresas locais que oferecem passeios guiados para facilitar e melhorar a sua experiência.

4 – Safari – O Safári é um Tour Panorâmico por Bombinhas um passeio a bordo do veículo Overland passa por algumas das principais atrações do município. Você pode aliar a sua estadia em Bombinhas com a opção deste passeio, assim você agiliza o tempo do seu lazer.

O tour ocorre pela Praia de 4 Ilhas, segue para dois Mirantes e faz uma parada na Praia do Mariscal, onde você terá tempo para tomar banho de mar e fazer caminhadas. Por último, o passeio segue para a praia da Conceição e para Canto Grande.

5 – Museu de biologia marinha – Como última atração da lista, a Zart Imóveis sugere uma visita ao Museu de biologia marinha de Bombinhas. Nele, você pode conhecer mais sobre a vida marinha das regiões que visitou durante sua estadia no litoral.

Ele possui a maior coleção em exposição de biologia marinha de Santa Catarina e tem também aquários com representantes da vida aquática do município, como os cavalos-marinhos. O ambiente é uma boa opção para levar a família, além de tranquilo, oferece ricas informações sobre a natureza local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *