O clima em Bombinhas durante o ano

Quem conhece Bombinhas se apaixona a primeira visita. São muitas atrações que a cidade oferece, além de ser uma das mais bonitas de Santa Catarina. Além disso, ela conquistou a certificação Bandeira Azul para verão 2021, ou seja, você pode curtir a praia e o mar cristalino com tranquilidade e segurança. Para isto, ela foi aprovada em 34 itens que atestam a qualidade da água, além de oferecer programas de educação ambiental. Mas para curtir a praia nós dependemos de algo muito importante: o tempo. Por isso a Zart Imóveis vai apresentar como é o clima em Bombinhas durante o ano e te dar dicas de como aproveitar melhor a cidade em todas as estações.

O inverno é sempre uma das estações mais temidas pelos turistas que desejam visitar as praias. No entanto, o clima em Bombinhas favorece para quem quiser conhecer a cidade, sem contar que ela fica muito elegante e bonita com o clima frio. Nessa época tem bastante paz e tranquilidade, pois o movimento de turistas costuma diminuir bastante. No entanto, a cidade continua em pleno funcionamento e você não perde em nada ao visitar no inverno. O clima não costuma ser de frio rigoroso e nem atingir temperaturas extremamente baixas, por isso continua sendo bastante agradável

Além disso, pode passar férias românticas, algo que o clima em Bombinhas durante o inverno proporciona bastante. E, unindo o útil ao agradável, neste período os preços são mais acessíveis do que na alta temporada, não só no comércio, mas como também na hospedagem e gastronomia. Ou seja, é uma excelente oportunidade para comer peixes e frutos do mar frescos e curtir um tempo com bastante tranquilidade e, quem sabe, se apaixonar pela praia e voltar no verão?

Existem diversas atrações bastante conhecidas de Bombinhas que também não fecham fora da alta temporada. Você pode, por exemplo, aproveitar para fazer a trilha e conhecer o Mirante Eco 360º, um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. No Mirante você desfruta de uma vista completa e lindíssima da praia e da região de Bombinhas, podendo apreciar a natureza e fazer belas fotos. Também existe várias atrações nos andares do Mirante, como restaurante e loja de lembrancinhas.

Além disso, com a temperatura mais amena, você pode aproveitar para fazer caminhadas pela região, curtindo o mar com a cor verde esmeralda, pássaros coloridos e, eventualmente, receber a visita de baleias com filhotes. Na programação de inverno também existem saídas para conhecer o Safari de Bombinhas, um tour oficial que tem como roteiro toda a península passando por áreas de mata, praias, mirantes, pontos turísticos, vilas de pescadores, entre outros. Você pode aproveitar para curtir as atrações culturais, como o Museu Comunitário Engenho do Sertão e ao Museu de História Natural Charles Darwin, próximo à Praia da Tainha, no Canto Grande.

Já as estações de outono e primavera costumam ser de temperaturas amenas, ficando na média de 20º. São épocas ideais para quem tem preferência por atividades ecológicas ligadas a terra e mata, esportes radicais e trilhas. Nessas épocas a incidência de chuva é baixa, com baixos riscos de ter o passeio prejudicado pela chuva. Neste período as praias já começam a ficar mais agitadas, mas ainda não existe a quantidade de gente da alta temporada. Assim, você pode curtir o mar e as 18 praias de Bombinhas com tranquilidade. No outono, ainda é possível aproveitar bastante o mar para praticar pesca, preparando os peixes ao seu gosto.

O clima em Bombinhas no verão

E é claro que não poderíamos deixar de falar do queridinho dos turistas. O verão é a estação mais procurada pelas pessoas, fazendo com que Bombinhas fique lotada durante a alta temporada. Esta é a época perfeita pra quem quer conhecer as praias, aproveitando para tomar banho de mar por longos períodos, se bronzear nas faixas de areia e conhecer diversos pontos turísticos do município.

Bombinhas fica situada no litoral centro-norte de Santa Catarina, uma área do país onde as mudanças climáticas podem ser sentidas com maior facilidade. Mas isso não ocorre em Bombinhas, pois suas estações são firmes ao longo de todo o ano.

As máximas ocorrem no verão, entre dezembro e março, e podem atingir os 29ºC, dependendo do dia. No entanto o calor não é sufocante ou opressivo como em outros lugares. Ainda assim, o clima em Bombinhas durante o verão é bem quente, pois as mínimas se mantêm próximas aos 20ºC.

Por isso é uma das estações mais procuradas. Além de combinar com as férias da maioria das pessoas, ela oferece muitas atrações, principalmente no verão. O calor atrai as pessoas que estão em férias, principalmente famílias, pois conseguem se organizar com as férias escolares. Bombinhas fica situada em uma península de apenas 35km², mas possui 39 praias oficialmente catalogadas em toda esta área. Assim, com o calor do verão existe uma janela de oportunidade para conhecer praias, praticar mergulho e atividades ecológicas com contato com a água deve ter preferência pelos meses de alta temporada. Também é nesse período, as águas estão mais aquecidas e se tornam ideais para um mergulho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *