Morro do Macaco ganha prêmio Traveller’s Choice 2020

O Morro do Macaco é um dos pontos turísticos mais importantes de Bombinhas. Localizado no topo da unidade de conservação, ele é um dos locais mais visitados tanto para quem está passando as férias de verão, quanto pelos visitantes do ano inteiro. Além disso, a bela vista do topo atrai os moradores com frequência, que querem ter um contato maior com a natureza e apreciar as belezas da região. Não à toa, o Morro do Macaco ganhou o prêmio Traveller’s Choice 2020, conquistando o 1° lugar no ranking de melhores atrativos de Bombinhas, segundo o Tripadvisor.

O prêmio é realizado todos os anos pela plataforma, que é especializada em viagens e turismo e avalia as classificações de viajantes do mundo todo para escolher os melhores. Além do Morro do Macaco, oito praias de Bombinhas conquistaram o prêmio Traveller’s Choice 2020: Bombas, Bombinhas, Lagoinha, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Tainha e Zimbros.

O Morro do Macaco abriga ecossistemas naturais, além de proporcionar atividades científicas, de educação ambiental e de turismo ecológico. Além disso, é possível encontrar diversos lugares especiais durante o trajeto para subir no morro. Existem pontos com mirantes naturais e vistas panorâmicas. O Morro foi criado como uma Unidade de Conservação com o objetivo de conservar e proteger a região do Morro do Macaco e da Ilha do Amendoim/Macuco.

A subida possui 191 metros de altura e é feita por uma trilha ecológica que inicia no Pórtico de Entrada localizado na Rua Jequitibá, próximo ao trapiche do Canto Grande – Mar de Dentro. O Morro do Macaco fica no charmoso bairro Canto Grande, uma vila de moradores que possui um ar bucólico, de cidade pequena, mas que apresenta também uma estrutura moderna para turistas e moradores.

A trilha do morro possui cerca de 1600 metros, de onde é possível apreciar as belíssimas praias de Canto Grande (mar de dentro e mar de fora) e da praia da Conceição. Esse trajeto é realizado principalmente para quem gosta de observar o nascer e o pôr do sol do alto do morro, cuja vista é incrível.

Além disso, ao chegar no topo do Morro do Macaco você tem uma vista de 360 graus, de onde é possível avistar a baía de Zimbros, com a Costeira de Zimbros ao fundo, além das ilhas que compõem a Reserva Biológica do Arvoredo (Galés, Deserta, Arvoredo e Macuco). Em dias claros é possível ver as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e até Florianópolis, a capital de Santa Catarina.

Mirante do Eco 360º

Para quem quer conhecer o entorno do Morro do Macaco, mas ainda não se inspirou a fazer a aventura completa, existe a possibilidade de conhecer o Mirante do Eco 360º.  A atração contempla história natural, ecoturismo e turismo de aventura. Na base do Eco 360° encontra-se o Museu de História Natural Charles Darwin, que possui exposições temáticas sobre a natureza e as diferentes formas de vida existentes e a sua evolução, além de um laboratório com aquários e quaternários. Também, na base, estão dois pequenos mirantes de onde é possível contemplar toda a imensidão do mar.

Já para acessar o topo do Mirante Eco 360° é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. Além da linda vista de 360° que se tem de uma altura de 218 metros, a natureza também oferece condições ideais para a prática de atividades como escalada, rapel e tirolesa.

Sobre o Traveller’s Choice

Todos os anos, são feitas estas avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes do mundo todo e o Tripadvisor usa essas informações para revelar o que há de melhor. O Prêmio Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores reconhece tudo isso. Os Melhores dos melhores destacam não apenas as escolhas populares, mas as experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem.

Para fazer a escolha das melhores atrações, o Travellers’ Choice usa um algoritmo exclusivo que leva em consideração a qualidade, a quantidade e a periodicidade das avaliações e opiniões enviadas pelos viajantes no Tripadvisor durante o período de 12 meses.

Ele também indica a classificação e a estabilidade de uma empresa no Índice de Popularidade do site. Para conquistar o Travellers’ Choice, o atrativo deve manter uma classificação geral de pelo menos 4, numa escala de 1 a 5 e ter um número mínimo de avaliações, além de estar cadastrado no Tripadvisor há pelo menos 12 meses.

O prêmio Melhor dos melhores do Travellers’ Choice foi fundado em 2002, para ser a maior homenagem que o Tripadvisor concede. Este é o único prêmio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. Esse reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *