5 praias desertas de Bombinhas que você precisa conhecer

Hoje trouxemos as 5 praias desertas de Bombinhas mais famosas que você precisa colocar na sua lista de turismo quando vier para cá!

Bombinhas está repleta de praias desertas e diversas belezas naturais em todo a sua região. Com o tempo, a cidade se tornou um dos principais pontos turísticos e bastante movimentada por turistas e moradores. Isto acontece principalmente durante a temporada de verão, já que é um dos destinos mais escolhidos por veranistas em Santa Catarina.

Mas também existe bastante movimento no resto do ano, pois Bombinhas tem atrativos para todas as estações do ano, não apenas para períodos de calor. Assim, muitas pessoas procuram pelas praias desertas de Bombinhas, na tentativa e fugir um pouco desse agito e buscar uma tranquilidade maior.

A cidade dispõe de diversos lugares tradicionais, com grandes praias em territórios urbanos, como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Canto Grande. Todas estas possuem atrativos diversificados e para todos os gostos. Existem praias para surfistas, com bastante ondas e mar agitado, enquanto outras se assemelham a verdadeiras piscinas no paraíso. Tudo isso é motivo para atrair mais investimentos e, principalmente, mais turistas.

Mas Bombinhas também possui diversas praias desertas, ideais para relaxar e fugir do agito da alta temporada. Você pode aproveitar as faixas de areia, com pouquíssimas pessoas para atrapalhar sua experiência. Além disso, grande parte delas pertencem a trajetos formados por trilhas, o que dá um charme a mais para o passeio, já que você pode apreciar belezas naturais diferenciadas e quase intocadas pela mão humana. Hoje a Zart Imóveis separou as melhores praias desertas de Bombinhas. Confira:

Confira as melhores praias desertas de Bombinhas

Praia Triste – Esta praia está situada no interior do Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros e tem uma característica muito interessante que a define: a areia negra. A coloração indica um certo clima de “luto” na praia, mas é muito bela e convidativa para quem quiser visitar e conhecer.

Ela recebeu esse nome pela sua história, já que era um local de desembarque dos escravos que chegavam no litoral de Santa Catarina na época da colonização. Ela fica próxima a paisagens lindíssimas, que podem ser visitadas com uma pequena caminhada, como é o caso da requisitada Cachoeira da Praia Triste.

Ela também faz parte da Trilha da Costeira de Zimbros, penúltima praia do caminho. A trilha é de fácil acesso e muito legal para quem quiser conhecer várias praias e até mesmo escolher entre as praias desertas de Bombinhas para ficar no momento e aproveitar o mar e a natureza. O trajeto até o local pode ser feito de maneira independente ou com o auxílio de um guia e a trilha tem um grau de dificuldade moderado, podendo ser feito em cerca de 1h30 no total.

Praia do Macuco – Essa é uma das menores praias desertas de Bombinhas. Fica localizada na Ilha do Macuco, que fica é dentro da área do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco. Sua extensão total chega a apenas 11 metros e, além disso, possui características desertas, sem qualquer indício da transformação humana. Para quem quiser conhecer este local precisa contratar uma embarcação, pois é o único método de acesso.

Praia do Cação – Esta praia também fica situada no interior do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, mas mais direcionada para a porção sul da península em que Bombinhas fica localizada. Ela também é bastante pequena, mas não tanto quanto a Praia do Macuco, pois chega a cerca de 64 metros de extensão.

A praia é bastante procurada para pessoas que gostam de aventura e fazem trilhas grandes, como mochileiros, por exemplo. Ela é o destino de quem quer um lugar paradisíaco e bastante isolado da cidade, já que fica em meio a vegetação nativa da Mata Atlântica. Existem dois métodos de acessar a praia: a primeira é por uma pequena trilha, que fica próxima à Praia da Tainha, enquanto o segundo método é através de uma embarcação, que é o principal meio utilizado para acessar a praia.

Praia da Galheta – Dentre as praias desertas de Bombinhas, esta é a que possui maior extensão. Dispõe de uma área total de 105 metros de extensão e fica localizada no interior do Parque Natural Municipal da Galheta. Fica localizada no bairro de Bombas, com divisa para o município de Porto Belo e possui águas semelhantes à do mar Bombas.

O caminho até a praia da Galheta é bastante extenso, com a trilha chegando a 3676 metros de extensão e o trajeto de ida e volta pode ser completado em cerca de 3h a 5h. Por impor maior dificuldade, o ideal é que os exploradores iniciantes percorram o caminho com acompanhamento de um guia ou condutor local.

Praia Vermelha – Assim como a praia Triste, está no caminho da Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros, no interior do Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros e é a última praia para ser visitada do trajeto.

Possui uma extensão relativamente grande, com 618 metros e pode ser bem aproveitada em sua faixa de areia, que é grossa e avermelhada. As águas do mar da praia Vermelha são bastante tranquilas, com ondas pequenas, tornando o passeio ainda mais relaxante.

Para chegar até a praia Vermelha, os visitantes devem percorrer a Trilha da Costeira de Zimbros, que possui cerca de 2h de caminhada e um grau de dificuldade de médio a intenso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *